Sala Integrada

ambientes assinados

Ednéia sempre esteve ligada a arte e ao empreendedorismo, nunca deixando de estar em contato com suas verdadeiras paixões. Bailarina, coreógrafa e empresária, sempre buscou novidades e formas de acrescentar conhecimento em sua vida, não somente em sua área de atuação como também para tudo que envolva a arte e habilidades manuais. Foi assim que surgiu em sua vida a paixão por design de interiores. Tudo que se propõe a fazer, faz com muita dedicação e vontade para inovar e atingir objetivos propostos.

Como uma boa perfeccionista procuro atender meus clientes com sinceridade e respeito, conciliando conhecimento, experiências e referências para transformar os ambientes em lugares acolhedores, valorizados pela harmonia e bom senso.

edneia-bonassi

EDNÉIA BONASSI

Salas integradas de Estar e Jantar

Perfeitas para quem não abre mão de encontros em família e de amigos, Ednéia criou um espaço onde a sala de estar é integrada à sala de jantar. 

Atualmente as casas estão muito mais acolhedoras e cheias de histórias.

O desenvolvimento do ambiente se deu a partir do sofá em linhas curvas, que otimizou o espaço dando a sensação de melhor fluidez e facilidade de circulação. Saindo um pouco dos padrões tradicionais, trabalhou sua principal escolha, o sofá, de forma assimétrica, dispondo-o na diagonal.

Partindo-se disso, procurou dispor cores e tendências, selecionando e destacando as poltronas em tons de verde próximo à esmeralda, porém pertencente a uma paleta mais escura e azulada. Também, utilizou elementos circulares em quase todo o ambiente, com o intuito de melhorar a circulação.

Uma das propostas foi criar um ambiente aconchegante com a mistura da natureza composta nos elementos decorativos, com a intenção de proporcionar grandes e diferente sensações a aqueles que utilizam o espaço.

Em contraponto aos elementos circulares da sala de estar, optou por utilizar linhas retas na sala de jantar. O objetivo foi quebrar alguns paradigmas e mostrar que a assimetria tem seu charme.

O tom de verde, esmeralda profunda, escolhido para compor o ambiente está super em evidência nos interiores das casas, assim como os elementos naturais. Cada vez mais as pessoas buscam elementos que aquecem e aconchegam, por isso trabalhou muito com plantas e a madeira. A madeira trouxe neutralidade e ainda mais conforto ao ambiente.

Fotos por: Korine Turchetti