Internos, externos e varandas

ambientes assinados

Com mais de 15 anos de atuação e centenas de projetos residenciais e corporativos implantados, a arquiteta paisagista Mari Polesi, que buscou referências no Oriente Médio, Europa, América do Sul e também é pós-graduada em Arquitetura da Paisagem, desenvolve projetos de paisagismo, arquitetura e arquitetura de exteriores com personalidade e que buscam realizar o desejo de seus clientes.

Seus projetos, por seguirem as diretrizes da arquitetura e do paisagismo contemporâneos, propõem melhor aproveitamento do terreno e edificação, das áreas externas de lazer, jardins e varandas, seja em residências ou empresas, valorizando o estilo arquitetônico, a beleza contemplativa da natureza, a funcionalidade e os benefícios da Biofilia.

Referência na região de Alphaville – SP, Tamboré, Aldeia da Serra e São Paulo, Mari Polesi é reconhecida pela competência e transparência para com seus clientes e pela importância dada ao bem estar físico e mental de todos os que usufruem dos ambientes que por ela foram projetados, além da vasta experiência em diversas soluções construtivas aliadas a arquitetura, paisagismo e design.

A arquiteta paisagista participou de importantes mostras de decoração como Casa Cor São Paulo, Mostra Vero Alphaville – SP , Mostra Vero Decor Guarujá e é co-fundadora da revista eletrônica Paisagismo em Foco, a principal revista eletrônica de paisagismo do Brasil.

mari-polesi

MARI POLESI

Ambientes Internos, Externos e Varanda​s

Convidamos a Arquiteta e Paisagista Mari Polesi para assinar o mezanino de nossa loja visando atender três propostas: ambientes internos, externos e varandas. O objetivo foi desenvolver uma área com o nosso mobiliário mais atual e aconchegante para áreas de lazer e que ainda tivesse o design biofílico como prioridade.

“Começo destacando o sofá modular, um móvel contemporâneo com linhas retas que seu encosto solto permite várias configurações e seu assento largo permite compartilhar o espaço e integrar dois ambientes ao mesmo tempo. Para a área externa o destaque fica para as Chaises em estrutura metálica com pintura eletrostática, além de poltronas em corda e madeira e cadeiras em fibra na cor preta. Todos os móveis foram escolhidos pela beleza, conforto e design.”

A decoração contempla uma exuberante vegetação em vasos de design e belas obras de artes – pinturas e esculturas – de artistas renomados, junto com elementos naturais como a madeira e água. “O propósito do ambiente é ser um espaço que conecta o ser humano com sua própria natureza, sendo composto apenas pelo necessário.”

São duas tendências que inspiraram este ambiente: o Design Biofílico e o Urban Jungle.

Mari Polesi explica: “O Design Biofílico vem do conceito de Biofilia. A palavra Biofilia vem do grego Bios e significa ‘Vida’ e Philia significa ‘Amizade ou Amor’, ou seja, seu significado é ‘Amor à Vida’. Na arquitetura, usa-se o termo Design Biofílico quando se busca ferramentas e soluções projetuais para reconectar as pessoas com o ambiente natural, pois, a interação e integração com a natureza trazem enormes benefícios para a saúde e bem estar.

Pesquisas confirmam que esse contato com o verde reduz o estresse, a pressão sanguínea e infecções, além da purificação do ar e da sensação de aconchego. O mundo acadêmico reconhece cientificamente os reais benefícios da Biofilia na vida das pessoas, afinal, é na natureza que está o alívio do estresse diário.

Além da vegetação, elementos que remetem ao ambiente natural como madeira, pedras, água, etc., também contribuem para a sensação de bem estar.

Aliado a esse conceito, também temos a tendência do “Urban Jungle” que é criar nos ambientes internos uma mini-floresta, composta por diversos vasos e acessórios para abrigar as várias espécies vegetais. Isso representa não apenas um ganho estético, mas sim na saúde como um todo, pois, entendemos que um ambiente que não é apropriado para viverem as plantas, tão pouco será apropriado para o habitat humano.”

 

Sobre os Artistas e Empresas Convidados:

Beto Boaretto – Tela O Avatar (Buda da Floresta) 2014 – óleo sobre tela

Chis Chekerdimian – Telas Coleção Botânica – óleo aquarelado em canson

Duarte – Natureza – óleo sobre cortina

Glenn Hamilthon – Arte – Escultura de parede / escultura de mesa

Studio Deluxe – Lustres e Luminárias

Sidney Doll – Fotografia

RELACIONADOS